Últimas Notícias

Convênio permitirá transmissão das sessões ordinárias do Tribunal Pleno do TCE na TV Assembleia





O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde (PT), e do Tribunal de Contas do Estado, Cezar Miola, assinaram, na manhã desta quarta-feira (18), convênio de cooperação técnica, científica e cultural visando o intercâmbio de informações, dados e materiais de conteúdo televisivo entre o Poder Legislativo do Estado e o Tribunal de Contas do RS. Por meio desse ato, as sessões ordinárias do Tribunal Pleno do TCE terão veiculação pela TV AL em programa semanal, chamado “Canal TCE”, às sextas-feiras à noite, em horário que ainda será definido.

 

Villaverde e Miola expressaram satisfação com a efetivação do projeto, principalmente pelo fato de ampliar o diálogo do Tribunal com a sociedade. “Acho muito importante que a TVAL agregue mais essa parceria. Já firmamos outra, no ano de 2011, com a Câmara dos Deputados, o que nos permitirá a transmissão em sinal aberto. É um importante avanço para a comunicação do Parlamento”, disse o chefe do Legislativo, que lembrou ainda que essa inciativa também está dentro do conceito de ampliação do controle e transparência da Casa.

“O Tribunal de Contas tem procurado cada vez mais se apresentar ao conjunto da sociedade, e essa é uma ação que vai nessa linha. Já estamos transmitindo as sessões tanto do plenário quanto das Câmaras do TCE pela internet, essas imagens são armazenadas e podem ser consultadas pelos internautas. E com esse novo acordo pretendemos ampliar esse processo de comunicação. É um objetivo firmado na nossa instituição a busca de ampliação do diálogo com a população”, declarou Miola.


O programa será produzido inteiramente pelo TCE. O convênio tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos (até 60 meses). O acordo não envolve qualquer transferência de recursos financeiros entre as partes.


Além de Villaverde e Miola, o termo também foi assinado pelo superintendente de Comunicação da ALRS, André Pereira, e pela diretora da TVAL, Carmen Crochemore.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Convênio permitirá transmissão das sessões ordinárias do Tribunal Pleno do TCE na TV Assembleia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/convenio-permitira-transmissao-das-sessoes-ordinarias-do-tribunal-pleno-do-tce-na-tv-assembleia/ Acesso em: 04 set. 2026