09 de Maio de 2012
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento para a realização de audiência pública destinada a ouvir os policiais militares envolvidos na Operação Corvina, do Ministério Público Federal, que investiga a exploração de máquinas caça-níqueis e vídeo-bingos em Juiz de Fora e no Estado. A reunião atende a pedido do deputado Sargento Rodrigues (PDT) e teve solicitação aprovada na reunião desta quarta-feira (9/5/12).
Do mesmo deputado, foi aprovado outro requerimento que solicita a realização de audiência pública para tratar de denúncias de abuso de poder contra o major BM Adílson Souza, em Frutal, no Triângulo Mineiro.
Finalmente, foi aprovado requerimento do deputado Durval Ângelo (PT), para a realização de audiência pública para tratar da política antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica no Estado de Minas Gerais.
Violência Doméstica – Na reunião foi aprovado, também, parecer de turno único, do Projeto de Lei (PL) 2.868/12, da ex-deputada Ana Maria Resende (PSDB), que institui a Medalha Diga Não à Violência Doméstica. O relator, deputado Paulo Lamac (PT), opinou pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça.
A comenda será destinada a cidadãos e entidades que se destacaram no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. O substitutivo aponta que a medalha será concedida pelo governador do Estado e que não haja rol taxativo de agraciados.
Consulte o resultado da reunião.
Fonte: AL/MG