TST

TST encerra hoje audiência de conciliação da CEF


Continua hoje (23) no Tribunal Superior do Trabalho, às 9h, a audiência de conciliação e instrução referente ao processo de dissídio coletivo em que figuram como partes a Caixa Econômica Federal (CEF), Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf).



A audiência foi suspensa no dia 21, em função de pedido da CEF, diante dos avanços nas negociações, naquela ocasião, pois a empresa havia apresentado, no dia anterior, uma nova proposta. Os representantes da Contec e da Contraf concordaram com o adiamento e se comprometeram a defender o acordo.



Hoje, portanto, o TST conclui a audiência iniciada no dia 21, com expectativa de formalização de acordo, tendo em vista as notícias de que, naquele mesmo dia, a categoria conseguiu aprovar a proposta na maioria dos Estados e, com isso, encerrado a greve. Segundo veiculado pela imprensa, a Caixa se comprometeu a contratar 5 mil trabalhadores em 2010 e ofereceu abono linear de R$ 700 para todos os empregados até o dia 20 de janeiro de 2010.



A sessão será realizada na Sala de Audiências do TST, localizada no mezanino do bloco B.



(Ribamar Teixeira)



Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TST encerra hoje audiência de conciliação da CEF. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/tst-encerra-hoje-audiencia-de-conciliacao-da-cef/ Acesso em: 13 jun. 2024