TST

Programa de rádio Trabalho e Justiça mostra redução do trabalho infantil no Brasil

O programa desta semana traz a segunda reportagem da série sobre trabalho infantil. Entre 1992 e 2012, quatro milhões de crianças e adolescentes deixaram de trabalhar no país. O programa traz ainda uma entrevista com o juiz do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (BA) Murilo Oliveira sobre penhora de bens para pagamento de dívidas trabalhistas.

Também estão em destaque a decisão da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1), sobre prazo prescricional em ações de dano moral por acidente de trabalho ocorrido antes da vigência do novo Código Civil e da Emenda Constitucional 45 e a promulgação, pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional 81, decorrente da aprovação da PEC do Trabalho Escravo.

O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça aos sábados, às 14h, com reprise no domingo no mesmo horário.

Trabalho e Justiça

Rádio Justiça – Brasília – 104,7FM

Sábado 14h / Domingo 14h (reprise)

Ouça aqui a segunda reportagem da série especial sobre Trabalho Infantil no Brasil.

Fonte: Coordenadoria de Rádio e TV/Secom/TST

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programa de rádio Trabalho e Justiça mostra redução do trabalho infantil no Brasil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/programa-de-radio-trabalho-e-justica-mostra-reducao-do-trabalho-infantil-no-brasil/ Acesso em: 03 mar. 2024