TST

Casa da Moeda não obtém autorização do governo para reajuste


Terminou sem acordo a audiência de conciliação e instrução relativo ao dissídio coletivo dos empregados da Casa da Moeda do Brasil, realizada hoje (23) no Tribunal Superior do Trabalho. O representante da empresa informou que, apesar dos avanços nas negociações com a categoria ? que, inclusive, aceitou a proposta apresentada pela empresa ? chegou-se a um impasse, diante do veto do Ministério da Fazenda quanto “à concessão de qualquer reajuste fora das condições estabelecidas” no acordo coletivo de trabalho em vigência.



O ministro instrutor, João Oreste Dalazen, vice-presidente do TST, concedeu às partes o prazo de cinco dias para que apresentem as razões finais em relação ao processo. Antes de encerrar a audiência, ele fez o sorteio, que indicou, como relatora do processo, a ministra Dora Maria da Costa.





(Ribamar Teixeira)

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Casa da Moeda não obtém autorização do governo para reajuste. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/casa-da-moeda-nao-obtem-autorizacao-do-governo-para-reajuste/ Acesso em: 22 jun. 2024