TST

Audiência da CEF é encerrada no TST


Em apenas 15 minutos foi concluída hoje (23) a audiência de conciliação e instrução, no Tribunal Superior do Trabalho, entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e os representantes dos trabalhadores ? a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf). As partes apresentaram requerimento conjunto solicitando a extinção do processo de dissídio coletivo. O pedido será objeto de decisão monocrática do ministro instrutor, João Oreste Dalazen, vice-presidente do Tribunal.



Ao encerrar a audiência, o ministro João Oreste Dalazen elogiou a conduta de “seriedade e maturidade” com que as negociações foram desenvolvidas pelas partes e recebeu dos representantes da empresa e dos empregados elogios pela condução da audiência. O advogado da Contec destacou que o fato de o ministro haver indeferido a liminar da CEF que pedia a declaração de abusividade da greve foi fundamental para evitar o acirramento da disputa. O ministro respondeu que apenas cumpriu seu dever constitucional.



(Ribamar Teixeira)

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Audiência da CEF é encerrada no TST. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/audiencia-da-cef-e-encerrada-no-tst/ Acesso em: 15 jun. 2024