TSE

TSE suspende sessão de homenagem a ex-ministro da Corte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a sessão plenária em homenagem póstuma ao advogado José Guilherme Villela, ex-ministro da Corte, que seria realizada na noite desta terça-feira (15). A suspensão da solenidade atendeu a um pedido da família. O TSE informa que a sessão plenária em homenagem ao ex-ministro ocorrerá em outra data ainda a ser definida.

José Guilherme Villela foi ministro do TSE, na vaga de jurista, durante oito anos na década de 80. Entre suas importantes participações nos julgamentos da Corte, foi decisiva sua atuação no caso da fidelidade partidária, que resultou na eleição de Tancredo Neves e no início da redemocratização do País.

A notícia da morte do ex-ministro do TSE José Guilherme Villela, 73 anos, em Brasília, foi anunciada na noite de 31 de agosto deste ano.

EM/BA


Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TSE suspende sessão de homenagem a ex-ministro da Corte. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/tse-suspende-sessao-de-homenagem-a-ex-ministro-da-corte/ Acesso em: 13 abr. 2024