1° de fevereiro de 2012 – 20h53
Sessão de abertura do ano judiciário do TSE. Brasilia 01/02/2012 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, abriu na noite desta quarta-feira (1) o ano judiciário da Corte, no plenário da nova sede do TSE. ?Como de praxe, as solenidades são singelas, logo seguidas do trabalho ordinário da Corte?, afirmou o ministro, ao declarar abertos os trabalhos do ano. O ministro desejou a todos – magistrados, advogados e membros do Ministério Público Eleitoral e servidores da Casa ? ?um profícuo ano de 2012?.
O presidente do TSE aproveitou a oportunidade para registrar o pesar do tribunal com o recente falecimento do ministro Djaci Falcão que integrou a Casa a partir de 1960 e ocupou a presidência durante o biênio de 1071 a 1973. ?Deixo em nome da Corte o voto de pesar aos seus familiares e a todos que com ele conviveram?, disse. O ministro Djaci Falcão também foi ministro do Supremo Tribunal Federal.
O ministro foi enterrado na manhã da última sexta-feira (27), no cemitério de Santo Amaro, em Recife (PE). Djaci Falcão faleceu na manhã da quinta-feira (26), aos 92 anos, em sua residência, na capital pernambucana.
BB/LF
Fonte: TSE