TSE

Secretário do TSE recebe prêmios por trabalho desenvolvido na área de tecnologia

O secretário de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino, foi escolhido para receber dois prêmios referentes ao trabalho desenvolvido pelo sistema eletrônico de votação brasileiro.

O primeiro prêmio foi entregue na última quinta-feira (26) em São Paulo e é concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e também pela George Washington University. Trata-se de uma publicação internacional ? Yellow Booklet ? que elege cinco casos de sucesso tecnológicos no país. O prêmio Tecnologia, Inovação e Progresso foi entregue a Giuseppe pela categoria governamental.

Nesta terça-feira (1), o secretário receberá o prêmio CIO do Ano de 2009 concedido pela revista Info Corporate, da Editora Abril. O prêmio é também na categoria governamental e escolhe executivos da área de tecnologia da informação que fazem diferença nas empresas em que trabalham.

O Prêmio Info Corporate avaliou 94 executivos, em 16 categorias, que foram submetidos a votação pela internet. O representante da Justiça Eleitoral venceu com cerca de 700 votos e afirma ter ficado honrado com a escolha.

?Nós tivemos sete finalistas que foram submetidos a voto popular e tive a felicidade de ser escolhido, creio eu, que por estar representando uma instituição de alto nível de credibilidade e de prestação de serviços?, disse

Perfil

Giuseppe Janino é servidor da Justiça Eleitoral há 14 anos e desde que passou a integrar o TSE se tornou co-autor do projeto da urna eletrônica. Há dois anos é o responsável pela equipe de tecnologia da informação do Tribunal.


CM/BA


Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Secretário do TSE recebe prêmios por trabalho desenvolvido na área de tecnologia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/secretario-do-tse-recebe-premios-por-trabalho-desenvolvido-na-area-de-tecnologia/ Acesso em: 29 fev. 2024