TSE

PRP exibe programa em cadeia nacional de rádio e TV nesta quinta-feira (15)


O Partido Republicano Progressista (PRP) exibe nesta quinta-feira (15) o seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e TV. A propaganda, com duração de cinco minutos, será transmitida às 20h no rádio e às 20h30 na televisão. O sinal será gerado pela Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão de São Paulo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já autorizou a veiculação da propaganda partidária de outros 11 partidos, até o final deste ano. Na próxima quinta-feira (22), quem exibe seu programa partidário nacional é o Partido Democrático Trabalhista (PDT), com duração de dez minutos.

Base legal

O artigo 45 da Lei 9.096/95 (Lei dos Partidos Políticos) assegura às agremiações o acesso gratuito ao rádio e à televisão, das 19h30 às 22 horas, para divulgar os ideais partidários, transmitir mensagens aos filiados e difundir a posição do partido em relação a temas de interesse da sociedade.

Confira a relação dos programas partidários de 2009

LN/GA


Fonte: TSE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PRP exibe programa em cadeia nacional de rádio e TV nesta quinta-feira (15). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tse/prp-exibe-programa-em-cadeia-nacional-de-radio-e-tv-nesta-quinta-feira-15/ Acesso em: 15 jun. 2024