TRF5

Vladimir Carvalho é imortal

O escritor e desembargador federal Vladimir Souza Carvalho é o mais novo imortal da Academia Sergipana de Letras, que tem como patrono o acadêmico Antônio Dias de Barros. O magistrado assumirá a cadeira de nº 25, que durante cinco décadas foi ocupada pelo escritor Manoel Cabral Machado. Presidida pelo acadêmico José Anderson do Nascimento, a sessão solene de posse terá saudação inicial de Luiz Antônio Barreto e será realizada nesta quinta-feira (26/11), às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, em Aracaju.

A primeira obra do magistrado, o livro de contos intitulado “Quando as cabras dão leite”, foi publicada em 1971. O itabaianense Vladimir Carvalho é autor de livros de poesia, contos e folclore, além de literatura jurídica. O escritor também já atuou como colaborador de diversos jornais e revistas e, atualmente, mantém uma coluna quinzenal no Jornal Correio de Sergipe. O novo acadêmico tem 14 livros publicados e o mais recente, “Manual de Competência da Justiça Federal”, tem lançamento previsto para o próximo ano.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Vladimir Carvalho é imortal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/vladimir-carvalho-e-imortal/ Acesso em: 02 mar. 2024