TRF4

TRF4 ganha Prêmio Conip de Excelência no Judiciário

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ganhou o Prêmio Conip (Congresso de Informática Pública) na categoria Excelência no Judiciário de 2009. A consulta a informações processuais através dos terminais da Caixa Econômica Federal implantada pela corte foi o destaque do ano entre os trabalhos apresentados pelo Poder Judiciário.

Dos 16 concorrentes, houve sete finalistas, que se apresentaram durante o evento CONIP Judiciário, em Brasília, dias 26 e 27 de novembro. A comissão avaliadora foi composta por especialistas da Universidade de São Paulo, Fundaçao Getúlio Vargas de São Paulo, PUC Paraná, Ministério do Planejamento/SLTI, Controladoria Geral da União e OAB.

O Prêmio Conip, que existe desde 1998, tem como objetivos identificar e divulgar as iniciativas de modernização do serviço público nacional e internacional com o uso da Tecnologia da Informação. O prêmio tem oito categorias: finanças e administração pública, governança de TI, saúde e educação, mobilidade, judiciário, centrais de atendimento, cidade digital e identidade digital.

O projeto vencedor do TRF4,  implantado no ano passado, foi desenvolvido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais (Cojef) da 4ª Região e pela Diretoria de Tecnologia da Informação do tribunal. O serviço deve ser ampliado, ainda, para permitir a consulta nas casas lotéricas.

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF4 ganha Prêmio Conip de Excelência no Judiciário. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/trf4-ganha-premio-conip-de-excelencia-no-judiciario/ Acesso em: 25 fev. 2024