TRF4

TRF4 empossa novo desembargador federal na próxima sexta-feira

Será realizada na próxima sexta-feira (22/6), às 15h, em Porto Alegre, a sessão solene de posse do juiz federal Cândido Alfredo Silva Leal Junior no cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A cerimônia ocorre no Plenário e será coordenada pela presidente da corte, desembargadora federal Marga Barth Tessler.

Leal Junior já vem atuando no tribunal como convocado. Natural de Santa Maria (RS), o magistrado tem 42 anos e se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Maria em 1992. É especialista em Direito Processual Civil e em Direito Sanitário e mestre em Filosofia.

Ingressou na magistratura federal em setembro de 1993, tendo atuado inicialmente na 18ª Vara Federal de Porto Alegre e depois na 5ª Vara Federal da capital gaúcha, transformada, em 2005, em Vara Federal Ambiental, Agrária e Residual.

O juiz participou, no final de abril deste ano, da Assembleia Geral da XVI Cúpula Judicial Iberoamericana, realizada em Buenos Aires, representando o Conselho da Justiça Federal.

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF4 empossa novo desembargador federal na próxima sexta-feira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/trf4-empossa-novo-desembargador-federal-na-proxima-sexta-feira/ Acesso em: 20 abr. 2026