TRF4

Rio+20: Funcionário de ONG do Togo se surpreende ao ser atendido por juíza brasileira

Samir Abi, da República do Togo, que fica no oeste da África, fez questão de parar no estande do TRF4 para conhecer um pouco da Justiça brasileira. Ele trabalha para a Organização Não-Governamental Visions Solidaires e está na Rio+20 divulgando as ações da organização.

O foco da ONG é a educação ambiental. Eles produzem jogos e distribuem nas comunidades, informando através de brincadeiras. ?Toda a minha vida é para que as outras pessoas possam ter vida?, disse Abi.

Ele ficou surpreso ao saber que estava sendo atendido no estande por uma juíza federal brasileira e fez uma reverência, brincando. A magistrada Ana Inés Latorre mostrou o material de divulgação das ações da 4ª Região, indicando o site do Portal para que Amir acessasse ao voltar ao seu país.

Ele encerrou sua visita com a palavra ?ubuntu?, que é uma saudação comum na África e significa ?eu sou quem sou porque você é?.

Foto: Patrícia Picon
Juíza Ana Inés recebeu Samir Abi, da República do Togo
 

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rio+20: Funcionário de ONG do Togo se surpreende ao ser atendido por juíza brasileira. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/rio-20-funcionario-de-ong-do-togo-se-surpreende-ao-ser-atendido-por-juiza-brasileira/ Acesso em: 29 jul. 2025