TRF4

Processo eletrônico chega às varas federais de Londrina (PR)

Na reta final de implantação do Processo Eletrônico (E-proc) na Justiça Federal do Paraná, foi realizada na tarde de ontem (11/2) a solenidade de implantação do novo sistema em Londrina, a segunda maior subseção do Paraná. A cerimônia foi presidida pelo desembargador federal Vilson Darós, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).    

Compuseram a mesa o diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná (SJPR), juiz federal Danilo Pereira Junior; o diretor do Foro da Subseção Judiciária de Londrina, juiz federal Alexandre Delanni Monaco; o vice-prefeito de Londrina, José Joaquim Martins Ribeiro; a procuradora da República Danielle Dias Curvelo; o presidente da OAB da Subseção de Londrina, Elizandro Pellin; e o juiz federal Sérgio Reanto Tejada Garcia, presidente da comissão para aperfeiçoamento e viabilização do Processo Eletrônico Judicial no âmbito da Justiça  Federal da 4ª Região.    

Em seu discurso, Darós destacou o Processo Eletrônico como uma das ações propostas em sua gestão, o que se concretizou com a parceria de magistrados, servidores, advogados, procuradores e todos aqueles que de forma direta ou indireta contribuíram para a instalação do sistema.

A atividade burocrática até então desempenhada por magistrados e servidores, o que chamou de “tempo neutro do processo”, deixará de existir, dando celeridade aos atos processuais. De acordo com o diretor do Foro da SJPR, Danilo Pereira Junior, o maior ganho é o da cidadania. Com o Processo Eletrônico há mais transparência, celeridade e segurança dos processos.

De 20 de outubro de 2009, quando ocorreu a primeira instalação do sistema, na subseção de Rio Grande (RS), até ontem, 8.357 processos haviam sido distribuídos por meio eletrônico em toda a 4ª Região.    

As próximas instalações do Processo Eletrônico, no Paraná, estão agendadas para os dias 25 e 26 de fevereiro, em Guarapuava e União da Vitória, respectivamente. A subseção de União da Vitória será a última da 4ª Região a implantar o sistema.

Fonte: Imprensa JFPR

Fonte: TRF4

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Processo eletrônico chega às varas federais de Londrina (PR). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf4-noticias/processo-eletronico-chega-as-varas-federais-de-londrina-pr/ Acesso em: 22 jun. 2024