O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Vilson Darós, recebeu na tarde de hoje (12/2) uma comitiva do município de Palmeira das Missões (RS), que pleiteia a instalação de uma vara federal no município, localizado no noroeste do Estado.
Integraram a comitiva o presidente da seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamacchia, o prefeito e o vice-prefeito de Palmeira das Missões, respectivamente Lourenço Ardenghi Filho e Nereu Piovesan, os vereadores Jurema Santos e Carlos Santos, o procurador da Câmara de Vereadores, Luciano Branchier, os advogados Valdecir Lopes da Silva e Eduardo Branchier, da subseção da OAB no município, e o advogado Júlio César Caspani, chefe de gabinete da Presidência da OAB/RS.
Conforme o prefeito de Palmeira das Missões, a região tem uma demanda grande de processos e 40 municípios seriam atendidos caso fosse instalada uma unidade da Justiça Federal na cidade. A comitiva entregou um relatório sobre a demanda processual ao presidente.
Darós explicou que os locais de instalação das varas serão designados por uma comissão técnica escolhida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), que já começou a avaliar as necessidades. Nos próximos cinco anos, devem ser implantadas 230 varas federais no país, divididas entre as cinco regiões. Segundo ele, todos os pedidos serão analisados, mas ainda não há condições de definir os locais e datas de instalação.

Comitiva foi recebida pelo presidente do TRF4 na Sala
de Reuniões do Gabinete da Presidência