?Estamos aqui no tribunal para divulgar um projeto e expor uma proposta de trabalho para vocês?. Com essa declaração, José Veríssimo Pereira Dias, sócio-gerente de um restaurante de Porto Alegre e com 22 anos de experiência de trabalho como garçom, se dirigiu hoje (22/8) à tarde, no auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ao público composto pelos participantes do Programa Educação pelo Trabalho (PET) e do Programa de Atenção aos Trabalhadores Terceirizados do TRF4.
Veríssimo apresentou o seu curso de formação e profissionalização de garçons ?Projeto Pró-Futuro Veríssimo Dias?, que gera oportunidades e abre possibilidades no mercado de trabalho aos jovens, por meio da capacitação para essa profissão.
Graças a um acordo firmado entre o TRF4 e Veríssimo cinco vagas do curso serão destinadas para os participantes do PET e os trabalhadores terceirizados. Veríssimo destacou que essa iniciativa do tribunal é de grande importância para a vida profissional deles: ?trazendo o convite para participação nesse curso buscamos inserir essas pessoas no mercado de trabalho?, disse.
Durante o encontro, Luiz Guilherme Weber dos Santos, garçom formado pelo projeto e ex-estagiário do PET, deu o seu depoimento sobre essa experiência. Hoje empregado em um restaurante, ele ressaltou que ?foi muito interessante participar do programa, pois proporcionou grandes oportunidades para me estabelecer profissionalmente?.
