O coordenador do processo eletrônico do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia, participou, na última semana, do I Seminario Internacional e-Justicia, promovido pelo Centro de Estudios de Justicia de Las Américas (CEJA), em Santiago, no Chile.
O magistrado apresentou o painel ?Implementação de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) na Justiça Brasileira?, juntamente com o juiz federal Paulo Cristovão de Araújo Silva Filho, titular da 2ª Vara Federal de Umuarama (PR), atualmente atuando em auxílio à Presidência do Conselho Nacional de Justiça. O diretor-geral do TRF4, José Oli Ferraz Oliveira, também participou do seminário.
O seminário teve como objetivo o intercâmbio de experiências e boas práticas da instauração e uso de TICs nos sistemas dos poderes judiciais, além de fomentar a implementação de nova tecnologia para aumentar o acesso à informação e a justiça para cidadania.
