TRF3

TRF3 COMEMORA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO COM SARAU MUSICAL

Servidores com vinte anos de serviço receberam homenagem especial

O Dia do Servidor Público foi lembrado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Em homenagem a data, a Seção de Qualidade de Vida do Pró-Social organizou um evento em homenagem aos servidores com vinte anos ou mais de serviços prestados ininterruptamente no TRF3.

O servidor José Carlos Marino discursou em nome dos servidores, lembrando que a data foi instituída pelo presidente Getúlio Vargas. Também lembrou que há vinte anos atrás não existiam computadores no TRF3, apenas máquinas de datilografia e fichas manuais. Tudo mudou, mas o espírito de servir continua o mesmo, afirmou. E finalizou com parte de um poema de autoria atribuída a Max Ehrmann, advogado e poeta americano:

Siga em meio ao barulho e à pressa e lembre-se da paz que se encontra no silêncio. Tanto quanto possível, sem se humilhar, viva bem com todas as pessoas. Fale sua verdade, clara e mansamente. E escute os outros.

Viva intensamente seus ideais e o que você já conseguiu realizar. Mantenha-se interessado em sua carreira, por mais humilde que seja; ela é um tesouro na contínua mudança dos tempos. O mundo é cheio de armadilhas, mas não deixe que isso venha a cegá-lo para a presença da virtude; muitas pessoas lutam por grandes ideais, e em todos os lugares a vida é cheia de heroísmo.

Seja você mesmo e não finja afeição. Nem seja cínico quanto ao amor; pois, diante de toda a aridez e de todo desencanto, ele é tão perene quanto a relva.
Seja gentil consigo mesmo. E, quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, mantenham a paz em sua alma. A despeito de todas as fraudes e enganações, este ainda é um mundo belo. Seja alegre. Esforce-se para ser feliz.”

A presidente do TRF3, desembargadora federal Marli Ferreira, em seu discurso, agradeceu os servidores pelo excelente trabalho, esforço e dedicação: “Nós estamos homenageando de coração e com muita alegria aqueles que ajudaram a construir ao longo destes vinte anos um novo Tribunal, uma nova visão, uma nova perspectiva. Gente alinhada com os ideais que permearam o trabalho desta Corte até os dias de hoje. Nenhum juiz é um bom juiz sem bons funcionários”.

“Nosso Tribunal é respeitado, é ouvido, nossos servidores são empenhados e participam de vários grupos de trabalho e sempre com muitos elogios pela qualidade que detém. A capacitação que o Tribunal tem dado aos servidores das mais diversas áreas tem feito dos senhores especialistas em Administração Pública e nas áreas que exercem os seus misteres.” Por fim, afirmou que todos deviam ser gratos a Deus pelo emprego e desejou grandes bênçãos na vida de todos.

Estiveram presentes também os desembargadores federais Fábio Prieto, Mairan Maia e Sérgio Nascimento, o diretor-geral Gilberto de Almeida Nunes e o dr. Alberto Ogata, diretor da Subsecretaria de Assistência Médico-Social.

Na sequência, o coral dos servidores do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com regência do maestro Valter Satomi, apresentou um sarau musical em homenagem ao Dia do Servidor Público. Servidores do Tribunal apresentaram seus talentos para o público presente, cantando ou tocando algum instrumento musical, como piano e violão.

Os servidores interessados em participar do coral podem comparecer aos ensaios que acontecem todas as terças e quintas-feiras, das 13h às 13h30, no hall nobre, 25º andar, na Torre Sul.

Fotos: Wellington Campos e Edgard Catão / ACOM / TRF3

 1 – Presidente Marli Ferreira homenageia servidores com 20 anos de casa

2 – Coral do TRF3 se apresenta no Sarau em homenagem ao Dia do Servidor

3 e 4 – Servidores apresentam seus dons musicais

5 – Desembargadora federal Marli Ferreira e o desembargador federal Sérgio Nascimento prestigiam o Sarau Musical

Ester Laruccia
Assessoria de Comunicação

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF3 COMEMORA DIA DO SERVIDOR PÚBLICO COM SARAU MUSICAL. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/trf3-comemora-dia-do-servidor-publico-com-sarau-musical/ Acesso em: 27 fev. 2024