TRF3

Presidente do trf3 recebe visita do ministro ayres britto, do stf

Visita de cortesia pretende estimular o diálogo entre os dois tribunais

O presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador federal Newton De Lucca, recebeu na manhã de hoje, 17/7, a visita do ministro Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal-STF e do Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

Tratou-se de uma visita de cortesia, durante a qual o presidente Newton De Lucca presenteou o ministro com um exemplar do livro “Direito Constitucional Contemporâneo”, publicado em homenagem ao vice-presidente da República, Michel Temer.

O ministro Ayres Britto espera consolidar uma parceria entre a gestão do TRF3 e do STF, que almeja seja “boa, frutuosa, na base do diálogo”. Ele destacou que tanto o desembargador Newton De Lucca como ele mesmo são “agregadores” e gostam “de criar um clima favorável à discussão aberta dos temas de interesse comum, porque nessa ambiência de interlocução é que as boas ideias e as boas práticas acontecem”, observa.

Newton De Lucca assinala que a visita pode ser positivamente avaliada, em primeiro lugar porque o ministro, antes de tudo, “é um grande amigo, um grande poeta, um grande presidente”; em segundo lugar, porque “esse diálogo aberto, transparente que ele propicia conosco me dá um entusiasmo especial, me dá uma tranqüilidade especial saber que nós podemos dialogar abertamente, sem nenhum receio, com a mais alta autoridade do Poder Judiciário do país.”

Na parte da tarde, os presidentes do TRF3 e do STF se encontram novamente, no Palácio da Justiça, em São Paulo, para a Sessão Solene de Outorga do “Colar de Mérito Judiciário” ao poeta Paulo Bonfim.

Fotos: João Fábio Kairuz / ACOM / TRF3

 1- Ministro Ayres Britto, presidente do STF, em visita de cortesia ao CNJ;

2- Ministro Ayres Britto concede declaração à imprensa do TRF3;

3-Desembargador federal Newton De Lucca fala sobre a visita do ministro Ayres Britto;

4-Desembargador federal Newton De Lucca e ministro Ayres Britto folheiam livro "Direito Contitucional Contemporâneo", feito em homenagem ao vice-presidente da República, Michel Temer, presente do desembargador ao ministro;

5-Ministro Ayres Britto e desembargador federal Newton De Lucca se despedem, após a visita

Assessoria de Comunicação


Foto Galeria de Fotos

Fonte: TRF3

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente do trf3 recebe visita do ministro ayres britto, do stf. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf3/presidente-do-trf3-recebe-visita-do-ministro-ayres-britto-do-stf/ Acesso em: 26 mai. 2024