TRF2

TRF2: Emarf apresenta fórum sobre “Justiça de Transição: Experiências e Perspectivas”

        A Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) apresentará no dia 12 de setembro, sexta-feira, no auditório do TRF2 (rua Acre 80, 3º andar, centro do Rio), das 9h às 18h, fórum sobre "Justiça de Transição: Experiências e Perspectivas". Abrindo o encontro, das 9h às 13h, Diego Werneck (Professor pesquisador da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas – RJ) e Antonio do Passo Cabral (Procurador da República e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj), falarão sobre o tema. Em seguida, das 14h às 18h, será a vez de Daniel Sarmento (Procurador Regional da República e professor da Uerj)  e Luiz Eduardo soares (Professor da Uerj) discorrerem sobre a questão. A coordenação do encontro ficará a cargo da juíza federal e professora da Uerj, Jane Reis.
        O evento será aberto ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet: www.trf2.gov.br/emarf/cursosemarf.html na parte de cursos pelo portal de inscrições. Os magistrados federais podem fazê-las pelo módulo do CAE também na internet. Aos estudantes de direito serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ).
        O fórum sobre "Justiça de Transição: Experiências e Perspectivas" está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O evento – tema do Programa de Estudos Avançados (PEA) – integra o cronograma de 2014 do Curso de Aperfeiçoamento e Especialização (CAE) para magistrados federais da 2ª Região e conta com o apoio do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), e da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes).
 
 
 
 

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TRF2: Emarf apresenta fórum sobre “Justiça de Transição: Experiências e Perspectivas”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/trf2-emarf-apresenta-forum-sobre-justica-de-transicao-experiencias-e-perspectivas/ Acesso em: 30 abr. 2024