TRF2

Inclusão: TRF2 recebe visita de alunos do Instituto Benjamin Constant, para pessoas com deficiência visual

          17 deficientes visuais, alunos do Instituto Benjamin Constant, visitaram as instalações do TRF2, na tarde desta terça-feira, dia 22. Na ocasião, eles foram recebidos na sala de retratos pela supervisora da Seção de Gestão Socioambiental do Tribunal, Fernanda Morais, que conversou com eles sobre desenvolvimento sustentável e coordenou uma oficina de reciclagem com capas de CD. Depois os alunos visitaram a biblioteca da Corte, onde foram recebidos pela diretora do setor, Débora Cordeiro, que os mostrou as adaptações do local para receber diferentes tipos de pessoas com deficiência. A biblioteca conta com piso tátil e diversos aparelhos, como impressora em braile, virador de páginas para pessoas que não possuem os braços, entre outros.
          A biblioteca é aberta ao público, e funciona de 12h às 18h, de segunda à sexta, na sede do Tribunal, na Rua Acre, 80, 8° andar, Centro do Rio.
Os visitantes aprenderam a dar novo uso a capas de CDs descartados

Fonte: TRF2

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Inclusão: TRF2 recebe visita de alunos do Instituto Benjamin Constant, para pessoas com deficiência visual. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf2/inclusao-trf2-recebe-visita-de-alunos-do-instituto-benjamin-constant-para-pessoas-com-deficiencia-visual/ Acesso em: 19 abr. 2026