TRF1

Presidente participa da abertura do Ano Judiciário 2010

No dia primeiro de fevereiro, o presidente do TRF da 1.ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, participou da solenidade de abertura do Ano Judiciário 2010, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A sessão solene teve a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro presidente do STF, Gilmar Mendes, do presidente do Senado Federal, senador José Sarney, do presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Michel Temer, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o ministro Gilmar Mendes lembrou os importantes avanços do Judiciário brasileiro rumo à total transparência e à modernização, e destacou os principais desafios para os próximos anos, especialmente no que diz respeito à eficácia, agilidade e eficiência. Ele citou como exemplos de ações em prol da maior transparência dos atos do Supremo, a Central de Atendimento ao Cidadão, o e-STF – que torna exclusivo o meio eletrônico para o ajuizamento de seis classes processuais – e a Resolução 102 do CNJ – que obriga os tribunais a publicarem, via internet, todos os dados relativos à gestão orçamentária e financeira de cada órgão vinculado.

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1.ª Região

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente participa da abertura do Ano Judiciário 2010. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/presidente-participa-da-abertura-do-ano-judiciario-2010-2/ Acesso em: 18 jun. 2024