TRF1

CNJ promoverá seminário internacional sobre tráfico de pessoas

Nos dias 15 e 16 de maio, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, em Goiânia/GO, simpósio internacional que discutirá o tráfico de pessoas do Brasil para o exterior, e vice-versa.

O seminário contará com a participação de representantes de embaixadas estrangeiras, da Polícia Federal, do Ministério Público Federal (MPF), da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dos ministérios da Justiça e do Trabalho e Emprego, da Secretaria Nacional de Justiça, do governo de Goiás, do Poder Judiciário de Goiás, da Universidade de Brasília e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

O Estado de Goiás foi escolhido para sediar o evento por ser uma das unidades federativas brasileiras em que mais há mulheres vítimas da exploração sexual internacional. Pesquisa efetuada pela PUC-GO, divulgada em março do ano passado, revelou que nos últimos dez anos foram protocolizados, na Justiça Federal daquele estado, 66 processos sobre tráfico de mulheres, a maioria deles relacionada à exploração sexual.

O Departamento de Tecnologia da Informática do CNJ está elaborando link para que os interessados em participar do evento possam se inscrever pela internet.

 

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região

 

Fonte: TRF1

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CNJ promoverá seminário internacional sobre tráfico de pessoas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf1-noticias/cnj-promovera-seminario-internacional-sobre-trafico-de-pessoas-3/ Acesso em: 21 mai. 2024