TCE/RS

Encontro do TCE-RS orienta mais de 100 gestores em Livramento

Foto Noticia

A oportunidade de receber orientações técnicas e esclarecer dúvidas do cotidiano da administração pública fez com que 110 representantes de prefeituras e câmaras municipais participassem, nesta quarta-feira (08), em Santana do Livramento, do Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco), promoção pedagógica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) que lotou o auditório do 2º Regimento de Polícia Montada.



A expressiva participação dos agentes públicos da região de 21 municípios no evento foi destacada pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Cezar Miola. “Esse grande interesse de prefeitos, vereadores, secretários, procuradores e demais servidores públicos pelos temas que o Erco proporciona nos dá ânimo para continuar percorrendo o Estado, dialogando com os agentes locais e reforçando nossa missão constitucional do controle externo e social”, enfatizou. O próximo encontro do gênero ocorre nesta sexta-feira (10), em Pelotas.


Nesta edição, o Erco vem dando atenção especial aos desafios da gestão no primeiro ano de mandato, mas a programação traz temas abrangentes sobre a administração pública. Em três painéis, desenvolvidos pelos auditores Valtuir Pereira Nunes, Luiz Fernando Rodriguez Júnior e Fernanda Nunes, foram abordados assuntos como eficiência da gestão tributária, procedimentos e normativas para o Controle Interno, as funcionalidades do portal do TCE-RS na internet, questões críticas sobre licitação e orientação sobre prestação de contas.


Técnicos da Controladoria Geral da União (CGU) e da Casa Civil do governo do Estado também realizaram palestras, destacando as ferramentas necessárias à transparência no setor público e a importância da Lei de Acesso à Informação. O Erco abriu com a manifestação do presidente Miola e contou, na mesa dos trabalhos, com a presença do prefeito de Livramento, Glauber Lima, do presidente da Câmara de Vereadores local, Dagberto Reis, dos representantes da Brigada Militar, coronel Iguaraçu Ricardo da Silva e tenente-coronel Antônio Osmar da Silva, além do coordenador do TCE-RS na região, auditor Jorge Eduardo Mesquita Freitas.


João Silvestre – Assessoria de Comunicação Social



Fonte: TCE/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Encontro do TCE-RS orienta mais de 100 gestores em Livramento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tcers/encontro-do-tce-rs-orienta-mais-de-100-gestores-em-livramento/ Acesso em: 23 mar. 2025