STF

TV Justiça: heróis nacionais são homenageados no Refrão desta semana

TV Justiça: heróis nacionais são homenageados no Refrão desta semana

Reconstrução Nacional é a música tocada no Refrão desta semana, na TV Justiça, com a interpretação de Renata Jambeiro. De autoria de Flávio Oliveira, Marcelo do Rosário e Miro Barbosa, a letra enaltece os heróis nacionais, como Tiradentes, Dom Pedro I e Zumbi dos Palmares. Trata também de heróis atuais, como o sociólogo Hebert de Souza, mais conhecido como Betinho, que na década de 1980 liderou movimentos contra a fome e colaborou na luta pela prevenção à AIDS. 

A intérprete da música – Renata Jambeiro – é cantora, atriz e preparadora corporal. Iniciou nos palcos há apenas sete anos e já é considerada a maior representante do samba na capital do país. Já dividiu o palco com grandes nomes da música como Jorge Aragão, Dudu Nobre e recebeu em seu show “Jambeiro”, a rainha do samba, dona Ivone Lara.

Durante a entrevista conduzida pela jornalista Tatiana Cochlar, a cantora afirma que o brasileiro precisa desenvolver mais o sentimento de amor à pátria: “O patriotismo para mim não está só vinculado ao futebol, ao carnaval, à mulata, ao samba enredo… Ser brasileiro é ir atrás da sua história, da sua identidade, da sua raiz”, explica. O programa, que estreia neste domingo, 6 de setembro, véspera do Dia da Independência, conta ainda com a análise do cientista político Ricardo Caldas.

Refrão – Um jeito diferente de escutar música!

Horários:
Inédito: domingo – 20h
Horários alternativos: terça-feira – 18h / quarta-feira – 13h30 / sábado – 20h30

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Justiça: heróis nacionais são homenageados no Refrão desta semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/tv-justica-herois-nacionais-sao-homenageados-no-refrao-desta-semana/ Acesso em: 18 jun. 2024