STF

Sustentabilidade e a importância do Ministério Público são alguns dos temas do Caderno D

Sustentabilidade e a importância do Ministério Público são alguns dos temas do Caderno D

O "Caderno D" inicia a semana com a última palestra do "Fórum de Responsabilidade Social e Sustentabilidade: Cidadania e Justiça", promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. A procuradora do trabalho Margarete de Carvalho discute o tema: Instituto do lixo e cidadania – um projeto ambiental de resgate social e o doutor em Sociologia, Ricardo Antunes, fala sobre: A crise, as empresas e a manutenção dos empregos em tempos de dispensas em massa.

Na terça-feira, a palestra do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer:  “A importância da interação do Ministério Público com o Legislativo”. Ele falou durante o XXVI Encontro Nacional dos Procuradores da República.

E o "Caderno D" continua com exibições de eventos da área jurídica. Na quarta-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, abre o IX Seminário de Direito Militar e fala sobre a estratégia da Defesa Nacional. O evento é realizado pelo Superior Tribunal Militar e discute as bases doutrinárias do Direito Penal Militar, no qual promove debates acadêmicos sobre a Lei Maria da Penha e seus reflexos, direitos indígenas e o exercício das Forças Armadas. E ainda, a relação entre as minorias e as Forças Armadas, lavagem de dinheiro, drogas e direitos humanos.

O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.

 
Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sustentabilidade e a importância do Ministério Público são alguns dos temas do Caderno D. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/sustentabilidade-e-a-importancia-do-ministerio-publico-sao-alguns-dos-temas-do-caderno-d/ Acesso em: 25 fev. 2024