STF

Risco, solidariedade e desenvolvimento são temas que estão no programa Caderno D, da TV Justiça

Risco, solidariedade e desenvolvimento são temas que estão no programa Caderno D, da TV Justiça

Nesta semana, o "Caderno D" vai reproduzir uma série de palestras proferidas durante a realização do V Fórum de Direito do Seguro José Solero Filho. O tema foi o risco, a solidariedade e o desenvolvimento.

O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS e foi realizado nas instalações do Museu da Imagem e do Som – MIS/SP.

Os palestrantes, em sua maioria advogados, abordaram diversas facetas adjacentes ao tema central, além de contar com os exemplos da legislação europeia sobre seguros e suas possíveis aplicações e interpretações pelo Judiciário brasileiro. 

Confira a programação: 

Segunda-feira

O tema "Solidariedade" é defendido pelo advogado Sergio Servulo da Cunha, do IBDS.

Terça-feira

Seguro, desenvolvimento e políticas públicas. É com este enfoque que o advogado Alessandro Octaviani Luis, da Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, faz sua palestra.

Quarta-feira

Carlos Miguel Herrera, da Universidade francesa de Cergy – Pontoise, faz sua palestra abordando o tema "Democracia e Solidariedade".

Quinta-feira

Mauricio Silveira, do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro – IBDS, faz palestra sobre "Arbitragem e Seguro".

Sexta-feira

A advogada Selma Lemes, da Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP, aborda o tema "Arbitragem e Seguro" em sua palestra.   

O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas pela TV Justiça.

 

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Risco, solidariedade e desenvolvimento são temas que estão no programa Caderno D, da TV Justiça. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/risco-solidariedade-e-desenvolvimento-sao-temas-que-estao-no-programa-caderno-d-da-tv-justica/ Acesso em: 15 jun. 2024