STF

Rádio Justiça: regulação da fila de transplante de órgãos é tema do Justiça em Movimento

Rádio Justiça: regulação da fila de transplante de órgãos é tema do Justiça em Movimento

Pessoas com menos de 18 anos terão prioridade para receber órgãos de doadores da mesma faixa etária. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (21), pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e faz parte do novo regulamento do Sistema Nacional de Transplantes, que será divulgado no Diário Oficial da União amanhã. Outra novidade é a possibilidade de doações entre pessoas que tenham doenças transmissíveis, por exemplo, um portador de Hepatite C poderá doar órgãos a outro paciente que tenha o mesmo vírus. O transplante entre pessoas vivas também sofreu modificações. Antes era preciso autorização judicial. Com o novo regulamento, uma comissão de ética formada por funcionários do hospital onde será realizado o procedimento é que vai autorizar o transplante. Confira discussão sobre o tema no programa Justiça em Movimento desta quinta-feira (22), a partir das 10h40.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas, de relevância social.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Justiça: regulação da fila de transplante de órgãos é tema do Justiça em Movimento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/radio-justica-regulacao-da-fila-de-transplante-de-orgaos-e-tema-do-justica-em-movimento/ Acesso em: 22 jun. 2024