STF

Rádio Justiça: preconceito contra homossexuais em debate no Justiça em Movimento

Rádio Justiça: preconceito contra homossexuais em debate no Justiça em Movimento

A Constituição brasileira rejeita qualquer forma de discriminação ou preconceito. Ela proclama que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. No entanto, mesmo com os direitos garantidos, não são raros os casos envolvendo preconceito e discriminação contra homossexuais. Acompanhe uma discussão sobre o tema no programa Justiça em Movimento, com a vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias, e com o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. Nesta quinta-feira (10), às 10h40.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas de relevância social.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Justiça: preconceito contra homossexuais em debate no Justiça em Movimento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/radio-justica-preconceito-contra-homossexuais-em-debate-no-justica-em-movimento/ Acesso em: 08 jul. 2025