STF

Rádio Justiça: Espaço Forense fala sobre o prazo da instrução criminal

Rádio Justiça: Espaço Forense fala sobre o prazo da instrução criminal

A instrução criminal é uma das fases do procedimento penal na qual se produzem as provas tendentes ao julgamento final do processo. De regra, inicia-se com a inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa. No entanto, há muitas dúvidas sobre o prazo da instrução criminal e muitas ações chegam à Justiça questionando o excesso. Em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, o presidente ministro Cesar Asfor Rocha, afirmou que o prazo não é absoluto e pode ser prolongado em razão das circunstâncias do caso concreto. O tema estará em discussão no programa Espaço Forense, nesta terça-feira (08), a partir das 17 horas.

Espaço Forense – o programa que analisa os principais temas que passam pelo Judiciário com interesse coletivo. Entrevistas com especialistas em Direito e de áreas afins à pauta do dia.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Justiça: Espaço Forense fala sobre o prazo da instrução criminal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/radio-justica-espaco-forense-fala-sobre-o-prazo-da-instrucao-criminal/ Acesso em: 18 jun. 2024