STF

Rádio Justiça: Dia internacional da pessoa com deficiência é tema do Justiça em Movimento

Rádio Justiça: Dia internacional da pessoa com deficiência é tema do Justiça em Movimento

Três de dezembro é o dia internacional da pessoa com deficiência, data instituída pela Assembleia Geral da ONU em 1991. O objetivo, claro, é conscientizar as pessoas para a igualdade de oportunidades, tanto no meio físico, melhorando a acessibilidade das edificações, como ao transporte, à educação e outras questões sociais. No Brasil, desde o dia 24 de outubro de 1989, vigora uma lei que assegura às pessoas com deficiência o exercício de direitos individuais e sociais, além da efetiva integração na sociedade. Acompanhe no Justiça em Movimento desta quinta-feira (3) uma discussão sobre o tema. A partir das 10h40.

Justiça em Movimento – o programa que conta com a participação de especialistas e traz sempre para os ouvintes assuntos cotidianos, dicas práticas e discussões qualificadas.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Justiça: Dia internacional da pessoa com deficiência é tema do Justiça em Movimento. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/radio-justica-dia-internacional-da-pessoa-com-deficiencia-e-tema-do-justica-em-movimento/ Acesso em: 29 fev. 2024