Rádio Justiça: combate à exploração sexual de menores e adoção em destaque
Jornal da Justiça: curso para pretendentes a adoção em destaque
Interessados em ingressar no Cadastro Nacional de Adoção em São Paulo terão de passar por curso preparatório. A ação está prevista no artigo 59 do Estatuto da Criança e do Adolescente e o início da primeira turma com futuros pais está prevista para quinta-feira, dia 20. Confira no Jornal da Justiça que ainda traz os detalhes sobre a condenação dos acusados de matar o coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva. Rui Mário de Macedo, o Romarinho, foi condenado a 24 anos de reclusão e Reginaldo Martins da Silva a 21 anos e seis meses. Acompanhe ainda uma entrevista com o promotor da Infância e da Juventude, Marcos Valério de Mello sobre uma série de atividades desenvolvidas pelo Ministério Público de Rondônia para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (18), a partir das 6 horas.
Hora Legal debate a viabilidade do projeto Ficha Limpa
As atenções nesta semana estão voltadas para a possível votação do projeto Ficha Limpa pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. A expectativa é de que uma vez aprovado, o projeto que veta a candidatura de pessoas condenadas pela Justiça, entre em vigor ainda nas eleições deste ano. Em entrevista, o promotor de Justiça Eleitoral de Quaxupé (MG), Dr. Thales Tácito fala sobre a importância do Ficha Limpa. Hora Legal, nesta terça-feira (18), às 8 horas.
Justiça em Movimento: propostas de mudanças em concursos públicos
Diversos projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional objetivam disciplinar os concursos públicos. Um deles, o PL 6778/2010, assegura aos candidatos aprovados a nomeação durante a validade do mesmo. O tema frequentemente chega à Justiça brasileira. Isso porque, muitas vezes, os aprovados não são nomeados e, mesmo assim, o edital de um outro concurso público é aberto. Justiça em Movimento, nesta terça-feira (18), a partir das 10h40.
Direito Direto fala sobre a legalidade das passeatas
A Avenida Paulista, em São Paulo, a Rio Branco, no Rio de Janeiro e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, são apenas alguns dos endereços de manifestações populares. Na capital paulista, os debates em torno da questão são acalorados, afinal, mais do que abrigar o maior centro empresarial da América Latina, a Paulista também é um importante corredor hospitalar e o trânsito, não só na região, mas nos principais corredores da cidade, fica parado. A situação não é diferente nas outras capitais. O Direito Direto tarrá especialistas para explicar a legalidade da passeata e os direitos de quem não está envolvido na luta dos manifestantes. Nesta terça-feira (18), das 14 às 17 horas.
Espaço Forense destaca Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes
O abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes na sociedade brasileira ainda é uma realidade. Para se ter uma ideia, em 2009, 15 mil casos de violência sexual contra menores foram registrados. Neste dia 18 de maio diversas atividades procuram destacar a importância do combate a esse crime e intensificar os debates, além de estimular as denúncias pelo Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos. Espaço Forense, nesta terça-feira (18), a partir das 17 horas.
Radionovela “Marido de Aluguel” fala sobre os direitos do consumidor na prestação de serviços
Geni é uma recém-divorciada que começou a sentir falta do marido. Isso porque percebeu que só ele poderia fazer alguns serviços, como trocar a lâmpada e consertar o vazamento da pia. Mas Roberta, uma amiga da Geni encontrou uma solução: sugeriu que ela contratasse os serviços de Durval, uma espécie de marido de aluguel para resolver os problemas domésticos. Mas, o que ela não sabe é que Durval é um faz-tudo que não faz nada direito. Acompanhe o que diz a lei sobre os direitos do consumidor quando o assunto é prestação de serviço na trama desta semana “Marido de Aluguel”, que é apresentada em oito horários pela Rádio Justiça: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br
Fonte: Rádio Justiça
Fonte: STF