STF

Rádio Justiça: combate à corrupção é tema do Espaço Forense

Rádio Justiça: combate à corrupção é tema do Espaço Forense

A corrupção é um mal social que ultrapassa fronteiras. Ranking elaborado pela ONG “Transparency International” coloca os países em guerra, como o Afeganistão, entre os mais corruptos. Na lista dos mais transparentes destacam-se Nova Zelândia, Dinamarca, Singapura, Suécia e Suíça. O Brasil ocupa a posição de número 75.

Em Portugal, a Cúpula Ibero-Americana aprovou uma declaração de “luta contra a corrupção”, na qual os 22 países participantes consideraram indispensável aumentar a cooperação internacional. O comunicado lembra que 141 países fazem parte da Convenção da ONU contra a corrupção. Além disso, no Brasil, mais um escândalo, desta vez envolvendo o governo do Distrito Federal, domina a mídia e evidencia a necessidade de se discutir cada vez mais formas de combater à corrupção. Acompanhe o tema no Espaço Forense, nesta quarta-feira (2), às 17 horas, na Rádio Justiça.

Espaço Forense – o programa que analisa os principais temas que passam pelo Judiciário com interesse coletivo. Entrevistas com especialistas em Direito e de áreas afins à pauta do dia.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Rádio Justiça: combate à corrupção é tema do Espaço Forense. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/radio-justica-combate-a-corrupcao-e-tema-do-espaco-forense-2/ Acesso em: 03 mar. 2024