Rádio Justiça: as decisões do Plenário e Dia da Consciência Negra são destaques na programação
Jornal da Justiça: STF autoriza extradição de português e italiano
Em decisão unânime, o Supremo Tribunal Federal autorizou a Extradição de Gaetano Baio, para a Itália, onde cumprirá o que resta da pena de 14 anos de reclusão a que foi condenado naquele país por tráfico internacional de entorpecentes. Também foi acolhido o pedido de Extradição de Manuel da Conceição Mendes, para Portugal, para cumprir o que resta de uma pena total de 12 anos de prisão por homicídio qualificado. Outro destaque: Tribunal do Júri condena primeiro dos sete acusados de envolvimento no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Marcos Roberto Bispo dos Santos foi julgado à revelia, pois está foragido, e condenado a 18 anos de prisão. Confira ainda no Jornal de Justiça os detalhes do Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde. O evento acontece em São Paulo. Jornal da Justiça, nesta sexta-feira (19), a partir das 6 horas.
Justiça na Manhã: projeto quer proibir uso de celulares em bancos
Projeto de Lei quer proibir o uso de celulares e equipamentos eletrônicos em bancos em São Paulo. O objetivo é evitar uma prática de crime que se torna cada vez mais comum, em que assaltantes ficam dentro da agência e passam informações para algum comparsa que espera do lado de fora e assim facilitar a abordagem da vítima. Confira detalhes sobre o projeto em entrevista com o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP, Dr. Arles Gonçalves Júnior. Justiça na Manhã, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h.
Justiça na Tarde fala sobre o Dia da Consciência Negra
Os cem anos do líder da Revolta das Chibatas, João Cândido, estão sendo lembrados neste sábado, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Diversas atividades estão marcadas. Em São Paulo, por exemplo, ocorrerá uma marcha. No Rio de Janeiro haverá um ato no local onde está o busto de Zumbi dos Palmares e, à noite, show com Luiz Melodia e Gabriel Moura. Mas, a data não é só festividade, objetiva trazer o tema racismo para debate em todo o país. Justiça na Tarde, nesta sexta-feira (19), a partir das 14h.
Justiça em Cena: furto famélico é tema da radionovela “É Furto ou Fome”
De ricos, Madalena e Oscar passaram a viver praticamente na miséria. E a fome levou o Oscar a ter uma atitude extremada. Ele roubou comida de um mercadinho. Mas, o dono do lugar, o seu Ernesto, viu tudo e decidiu não deixar barato. Foi até a casa do casal querendo colocar os dois na prisão. Acompanhe o que vai acontecer com Madalena e Oscar na trama de “É Furto ou Fome”, a radionovela da Radio Justiça que aborda o tema do furto famélico, com apresentação em diversos horários.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
Fonte: Rádio Justiça
Fonte: STF