STF

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (28)

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (28)

Revista Justiça destaca cotas de vagas em concursos públicos
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração federal para candidatos que se declararem negros ou pardos. O texto tramita em caráter de urgência no Congresso. Sobre esse tema, o Revista Justiça traz uma entrevista com procuradora do Distrito Federal e mestre pela UnB Roberta Fragoso Kaufmann. O programa destaca, ainda, em entrevista com a advogada especialista em Direito Tributário Ana Paula Siqueira, uma decisão do TRF da 1ª Região sobre legalidade da Incidência de Imposto sobre Produtos Industrializados na revenda de mercadorias importadas. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar apresenta Grupo de Auxílio do Tribunal de Justiça do Ceará
Grupo de Auxílio instituído pelo Tribunal de Justiça cearense realiza trabalho intenso para examinar processos de improbidade contra a administração pública. É a Justiça do Ceará contra a impunidade. Você vai conhecer os detalhes dessa iniciativa em uma entrevista com o desembargador Inácio Alencar Cortez Neto, coordenador Grupo de Auxílio. Sexta-feira, às 10h.

Defenda Seus Direitos fala sobre objetos estranhos dentro de alimentos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira fala sobre casos em que consumidores encontraram objetos estranhos em produtos comprados e até consumidos. Existe o direito de receber indenizações por danos materiais e morais? Como o consumidor pode provar que passou por esse tipo de situação? E quanto a produtos vencidos, quais os direitos do consumidor e as obrigações das empresas? O que o Judiciário vem decidindo sobre esses assuntos? Fique por dentro, ainda, do que diz o Código de Defesa do Consumidor. Sexta-feira, às 13h.

Radionovela – Separados por um casamento
A Regina e o Orlando descobriram que o casamento que fizeram não tinha nenhum valor legal. E a Marisa, amiga da Regina, sugeriu que ela esqueça a ideia de casamento e abrace a união estável. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça
 

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (28). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-sexta-feira-28-2/ Acesso em: 25 fev. 2024