STF

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (23)

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (23)

8h – Revista Justiça
Casos de justiça com as próprias mãos estão sendo mais noticiados no País nos últimos meses. Para debater o assunto, o Revista Justiça entrevista o jurista e professor Luiz Flávio Gomes e o especialista em segurança pública e professor Claudio Eduardo dos Reis. O programa também traz a participação da diretora substituta de marcas do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, Silvia Rodrigues, para comentar o registro para uso exclusivo de marca. Você confere, ainda, a iniciativa do juizado de Caucaia, no Ceará, que beneficia projetos sociais com recursos de transação penal. Sobre o assunto, a opinião da juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo.

10h – CNJ no Ar
Foi sancionada na última quarta-feira a Lei 12.978/14, que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças. Com isso, o condenado fica impedido de obter anistia, graça, indulto e de pagar fiança. Tem, ainda, de cumprir no mínimo 2/5 da pena no regime fechado, se for primário, e 3/5, se for reincidente, para pedir a progressão a outro regime. Sobre esse tema, você acompanha entrevista com o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça, juiz Douglas Martins.

13h – Defenda seus Direitos
O programa desta sexta-feira fala sobre pagamentos com moedas e a cobrança da emissão do boleto bancário. As pessoas, físicas ou jurídicas, são obrigadas a receber pagamentos em moeda metálica? Será que existe limite com relação à quantidade de moedas para o pagamento de contas? E quanto ao troco máximo nas passagens de transporte coletivo, existe previsão legal para isso? As empresas podem cobrar dos consumidores valores para a emissão de boletos bancários? Fique por dentro do que diz o Código de Defesa do Consumidor.

Radionovela – Amizade proibida
Otacílio está revoltado porque sua mulher, Clotilde, está muito próxima de sua chefe, Gioconda. O problema é que Clotilde disse que o marido adora trabalhar, e a chefe resolveu aumentar seu expediente. Para resolver a questão, ele decidiu acabar com a amizade das duas. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (23). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-sexta-feira-23/ Acesso em: 26 fev. 2024