STF

Programa Justiça em Foco fala sobre o funcionamento do TRE de Pernambuco

Programa Justiça em Foco fala sobre o funcionamento do TRE de Pernambuco

O programa Justiça em Foco desta semana apresenta a rotina do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e conta a trajetória profissional de seu presidente, o desembargador Ricardo de Oliveira Paes Barreto. Ele é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e fez mestrado em Direito Público na mesma instituição.

Antes de assumir a presidência do TRE-PE, no ano passado, atuou como juiz corregedor auxiliar, juiz titular da 3ª Vara Cível e juiz substituto nas 1ª e 2ª Varas da Fazenda Municipal do Recife.

De acordo com o desembargador, são 6.292.953 eleitores em Pernambuco. “O estado tem uma população muito tranquila. As eleições têm se desenvolvido de forma tranquila. Não tivemos a necessidade de requisitar força policial Federal. Nós temos 151 zonas eleitorais com mais de 200 juízes no total e todos os municípios, sem exceção, contam com sistema computadorizado interligado via internet. De Fernando de Noronha a Petrolina, que são os nossos dois extremos, temos todo um trabalho de excelência que é feito pelos nossos servidores e que nos deixa na vanguarda, talvez, do país”, afirma.

O Justiça em Foco vai ao ar toda segunda-feira, às 20h. Assista ao programa nos horários alternativos: quinta-feira às 9h30; sexta-feira às 19h; sábado às 11h30 e domingo 23h30.
 

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programa Justiça em Foco fala sobre o funcionamento do TRE de Pernambuco. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programa-justica-em-foco-fala-sobre-o-funcionamento-do-tre-de-pernambuco/ Acesso em: 19 mai. 2024