STF

Programa Academia destaca estudo sobre Direitos Humanos

Programa Academia destaca estudo sobre Direitos Humanos

O programa "Academia" desta semana apresenta a dissertação do mestre pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), André Pires Gontijo: “A sociedade aberta universal: A (re)discussão do papel do sujeito perante os sistemas de proteção dos Direitos Humanos no contexto de uma sociedade de risco”.

Para Gontijo, o principal do trabalho está na comparação jurídica entre a Europa e a América. “O foco desta pesquisa sempre foi a comparação jurídica entre o acesso do indivíduo ao sistema mais desenvolvido que nós temos, que é o sistema regional europeu de proteção aos Direitos Humanos e a comparação com o nosso sistema, que é o sistema interamericano de direitos humanos”, explica.

Para discutir o tema, o "Academia" recebe a professora universitária Cristina Klose Parise e o mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) Gustavo Castro.

O programa destaca ainda, a professora do programa de mestrado da Universidade Católica de Brasília (UCB) Leila Bijos. Ela descreve os profissionais que compõe uma banca examinadora de mestrado.

No quadro "Perfil", o advogado criminalista Damásio de Jesus, autor de mais de 30 livros.

Por fim, o programa traz ainda, dicas para quem quer estudar e se especializar fora do Brasil.

O "Academia" vai ao ar domingo, às 20h30, pela TV Justiça. 

Horários Alternativos: quarta-feira – 19h30 / quinta-feira – 10h

 
Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programa Academia destaca estudo sobre Direitos Humanos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programa-academia-destaca-estudo-sobre-direitos-humanos/ Acesso em: 18 jun. 2024