STF

Presidente recebe entidades sindicais para falar sobre Plano de Carreira do Judiciário

Presidente recebe entidades sindicais para falar sobre Plano de Carreira do Judiciário

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, recebeu em audiência, na noite desta quarta-feira (8), representantes do Sindjus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União) e da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União), para discutir o Projeto de Lei em tramitação no Congresso Nacional sobre o Plano de Carreira para o Poder Judiciário.

Na ocasião, o presidente informou que foi encaminhado ao Congresso, em agosto último, um substitutivo ao PL, e ressaltou que foi aberto um canal de negociação com o governo, para que os técnicos do Poder Judiciário e do Ministério do Planejamento possam verificar a viabilidade econômica do PL. Nas reuniões, que continuam acontecendo, o Judiciário busca explicar ao Executivo as reais necessidades da categoria.

No encontro, o ministro Lewandowski voltou a afirmar que as necessidades de magistrados e servidores são negociadas em conjunto, e com igual relevância.

 

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Presidente recebe entidades sindicais para falar sobre Plano de Carreira do Judiciário. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/presidente-recebe-entidades-sindicais-para-falar-sobre-plano-de-carreira-do-judiciario/ Acesso em: 18 jul. 2024