STF

O direito da proteção social é o destaque do programa Academia, da TV Justiça

O direito da proteção social é o destaque do programa Academia, da TV Justiça

Nos últimos séculos, a proteção social, um dos mais antigos direitos do homem, ganhou papel de destaque nas constituições de todo o mundo. Nesta semana ela é o tema central do programa "Academia", da TV Justiça.

A proteção social, que já foi chamada de caridade e até filantropia, transformou-se em verdadeiro direito fundamental material. São esses direitos, e suas principais características jurídicas, que o mestre em Direitos Humanos Marco Aurélio Serau Júnior aborda na dissertação sobre proteção social.

Para debater o assunto, o programa recebe Marco Aurélio de Souza, professor de Direito Constitucional pela Unieuro e Renata Guerra, professora do curso de Direito do IDP e IESB.

O programa ainda apresenta parte da bibliografia utilizada no trabalho; as últimas produções acadêmicas que ganharam o mercado editorial e já estão disponíveis nas lojas; e importantes dicas trazidas por mestres e doutores. Neste "Academia" quem dá o recado é Renato Zerbini Ribeiro Leão, doutor em Direito Internacional.

O espaço do "Academia" é aberto para a participação dos interessados na produção do conhecimento. Entre em contato através do e-mail: academia@stf.jus.br.

O programa vai ao ar domingo, às 20h30, e também pode ser visto pelo canal do STF no YouTube. Acesse: www.youtube.com.br/stf

Horários Alternativos: quarta-feira – 19h30 / quinta-feira – 10h

 
Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. O direito da proteção social é o destaque do programa Academia, da TV Justiça. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/o-direito-da-protecao-social-e-o-destaque-do-programa-academia-da-tv-justica/ Acesso em: 13 jun. 2024