STF

“Mensalão mineiro” e as três novas Súmulas Vinculantes são os destaques da semana no programa Síntese

“Mensalão mineiro” e as três novas Súmulas Vinculantes são os destaques da semana no programa Síntese

O julgamento do Inquérito 2280, do chamado “mensalão mineiro” é destaque no programa “Síntese” da TV Justiça deste fim de semana. O julgamento resultou no recebimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Recebida a denúncia, será instaurada a ação penal contra o ex-governador mineiro.

O programa traz ainda as três novas Súmulas Vinculantes aprovadas na sessão plenária da quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), e o julgamento dos processos em que se discutiu a constitucionalidade da cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS) em operações de leasing.

“Síntese”vai ao ar às 15 horas deste sábado com reprise domingo às 14 horas, pela TV Justiça. O programa também pode ser acompanhado pelo canal oficial do STF no YouTube (www.youtube.com/stf).

 

 Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. “Mensalão mineiro” e as três novas Súmulas Vinculantes são os destaques da semana no programa Síntese. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/mensalao-mineiro-e-as-tres-novas-sumulas-vinculantes-sao-os-destaques-da-semana-no-programa-sintese/ Acesso em: 18 abr. 2024