STF

Luiz Fux é reeleito ministro substituto do TSE

Luiz Fux é reeleito ministro substituto do TSE

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu nesta quinta-feira (23) o ministro Luiz Fux como ministro substituto para cumprir o segundo biênio no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Escolhido para ocupar o cargo pela primeira vez em abril de 2011, o ministro cumpriu seu primeiro biênio neste mês e, por essa razão, foi necessária uma nova eleição para reconduzi-lo à função.

O TSE é composto por sete ministros titulares – três ministros do STF, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo STF e nomeados pela Presidência da República –, e sete ministros substitutos, oriundos da mesma origem dos titulares.

CM/EH
 

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Luiz Fux é reeleito ministro substituto do TSE. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/luiz-fux-e-reeleito-ministro-substituto-do-tse/ Acesso em: 08 jun. 2026