STF

Jornalistas discutem Semana Nacional de Conciliação e reforma eleitoral

Jornalistas discutem Semana Nacional de Conciliação e reforma eleitoral

O "Reunião de Pauta" aborda a Semana Nacional de Conciliação que começou na segunda-feira, dia 14 e termina no sábado, 19. O programa também traz a discussão sobre a reforma eleitoral que tanta polêmica provocou no Congresso Nacional.

A reforma, que ainda vai para sanção do presidente da República, define as regras que vão valer para a eleição de 2010.

Por fim os jornalistas convidados discutem sobre a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, que considera nulas as cassações de mandatos políticos que só tramitaram no Tribunal Superior Eleitoral. Pela liminar, todos os processos dessa natureza devem começar prioritariamente nos TREs.

Os jornalistas que participaram do programa são: Fábio Salema, da TV Justiça; Patrícia Vidal, assessora do Conselho Nacional de Justiça; Marina Amaral, da TV Justiça; e Zé Maria Trindade, da rádio Jovem Pan.

O programa "Reunião de Pauta’ vai ao ar no sábado, às 23h, com reprises no domingo, às 23h, e na segunda-feira, às 19h30, pela TV Justiça.
 

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jornalistas discutem Semana Nacional de Conciliação e reforma eleitoral. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/jornalistas-discutem-semana-nacional-de-conciliacao-e-reforma-eleitoral/ Acesso em: 19 abr. 2024