STF

Direto do Plenário: Dias Toffoli promete cumprir a Constituição e as leis da República

Direto do Plenário: Dias Toffoli promete cumprir a Constituição e as leis da República

O ministro Dias Toffoli acaba de prestar compromisso durante Sessão Solene de posse no Supremo Tribunal Federal, com o seguinte juramento: “Prometo bem e fielmente cumprir os deveres do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em confomidade com a Constituição e as leis da República”. Ele foi conduzido ao Plenário pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello, e pela ministra mais nova, Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Após formalmente empossado, o presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, convidou o novo ministro a ocupar o seu lugar na bancada, novamente acompanhado pelos ministros Celso de Mello e Cármen Lúcia. O ministro Dias Toffoli receberá os cumprimentos no Salão Branco da Suprema Corte.

A cerimônia de posse é transmitida ao vivo pela TV Justiça (canal 53-UHF, em Brasília; SKY, canal 117) e pela Rádio Justiça (104.7 FM, em Brasília), inclusive pela Internet.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Direto do Plenário: Dias Toffoli promete cumprir a Constituição e as leis da República. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/direto-do-plenario-dias-toffoli-promete-cumprir-a-constituicao-e-as-leis-da-republica/ Acesso em: 18 jun. 2024