STF

Direito e economia no programa Caderno D

Direito e economia no programa Caderno D

Na próxima semana, o "Caderno D" vai concluir a série de palestras do V Fórum de Direito do Seguro José Solero Filho, que tem como tema central o risco, a solidariedade e o desenvolvimento.

Em seguida, começa um novo ciclo de palestras. Dessa vez, as atenções são voltadas para um tema que envolve duas atividades fundamentais do homem moderno. Direito e Economia num evento promovido pelo Poder Judiciário do estado do Paraná.

Confira a programação:

Segunda-feira

A advogada Selma Lemes, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) faz palestra sobre arbitragem e seguro.

Terça-feira

"O novo regime jurídico do contrato de seguro em Portugal e na União Europeia" é tema da palestra de João Calvão da Silva, da Universidade de Coimbra, Portugal.

Quarta-feira

“Aplicação eficiente da Justiça: problemas e possibilidades”. Este é o tema da palestra do professor catedrático da Universidade de Lisboa (Portugal) Fernando Araújo.

Quinta-feira

A professora-doutora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Márcia Carla Pereira Ribeiro fala sobre assimetrias de informação e mutabilidade de contratos privados.

Sexta-feira

“Análise econômica do Direito Civil: função social e consequências” é tema da palestra do professor-doutor da PUC do Rio Grande do Sul Luciano Timm.

O "Caderno D" é um programa que exibe palestras inéditas, diariamente de segunda a sexta, às 9 horas, pela TV Justiça.

 

Fonte: TV Justiça

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Direito e economia no programa Caderno D. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/direito-e-economia-no-programa-caderno-d-2/ Acesso em: 20 jun. 2024