Senado

TV Senado apresenta entrevista com novo presidente do Parlasul

[Foto:]

O programa Diplomacia, da TV Senado, apresenta neste fim de semana uma entrevista exclusiva com o ex-líder tupamanaro Juan José Dominguez. Ele é o novo presidente do Parlamento do Mercosul. Os tupamanaros integravam um grupo guerrilheiro uruguaio de oposição à ditadura que comandava o país, na primeira metade dos anos de 1960. O antigo revolucionário é hoje senador pela Frente Ampla.

O Diplomacia vai mostrar ainda a repercussão no Senado Federal da decisão brasileira de comprar aviões militares da França. No âmbito do Mercosul, serão apresentadas as implicações – no processo de análise do pedido de adesão da Venezuela ao bloco -decorrentes do voto de censura aprovado pelo Senado Federal ao governo de Hugo Chávez. O Diplomacia vai ao ar neste sábado (12), às 2h30, às 11h30 e às 22h30. No domingo (13) vai ao ar às 9h e às 17h.

Já no programa Agenda Econômica, o professor e membro da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), William Carvalho, destaca as condições do Brasil de se transformar em um país desenvolvido. Em uma análise do processo histórico da independência econômica do país, salienta que o Brasil precisa passar por uma mudança cultural para resgatar valores republicanos e acabar com o hábito de misturar público e privado, além da corrupção. O Agenda Econômica vai ao ar no sábado às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 2h30, às 11h30 e às 22h.

A escritora carioca Heloisa Seixas é a convidada do programa Leituras. Em entrevista ao programa, ela detalha a experiência de conviver com a mãe, afetada pelo mal de Alzheimer. A obra surgiu de anotações feitar a partir da constatação da doença, reunindo um misto de surpresa e angústia. Heloisa Seixas já editou em livro os contos publicados em sua coluna no Jornal do Brasil e publicou romances, contos, novelas, traduções e coletâneas. O Leituras vai ao ar no domingo, às 4h, às 8h e às 20h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Senado apresenta entrevista com novo presidente do Parlasul. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tv-senado-apresenta-entrevista-com-novo-presidente-do-parlasul/ Acesso em: 29 nov. 2023