Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Tuma vai levar condolências do Senado às famílias dos militares mortos no Haiti Esta matéria contém recursos multimídia

[foto: senador Romeu Tuma ]
Página Multimídia

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) comunicou ao Plenário, nesta quinta-feira (4), que pediu ao presidente do Senado, José Sarney, para ser o portador dos votos de condolências ao Quartel de Lorena, 5º Batalhão de Infantaria, e aos familiares do militares daquela unidade mortos em decorrência do terremoto no Haiti, onde serviam em missão de paz. A cerimônia ocorrerá nesta sexta-feira (5), e contará com a presença do Comandante do Exército em São Paulo.

Tuma afirmou que os militares brasileiros que integram a Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti vinham atuando “com a mão amiga e não com a mão da força” e, por isso, conseguiram conquistar a confiança do povo haitiano.

O senador também relatou viagem que fez às cidades do Vale do Paraíba para ver os estragos provocados pelas chuvas. Segundo ele, a cidade de São Luiz do Paraitinga “quase desapareceu do mapa” e os municípios da região ainda estão isolados devido à destruição de pontes.

Tuma disse que o governo do estado de São Paulo prorrogou e dividiu o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para os comerciantes da região e que a Caixa Econômica Federal abriu linha de crédito para a recomposição de capital de giro.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Tuma vai levar condolências do Senado às famílias dos militares mortos no Haiti Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tuma-vai-levar-condolencias-do-senado-as-familias-dos-militares-mortos-no-haiti/ Acesso em: 13 jun. 2024