Senado

TCU aponta redução de irregularidades em obras do Dnit

Diferentemente do que ocorria no passado, o Tribunal de Contas da União (TCU), hoje, enfrenta poucos problemas na fiscalização de obras no âmbito do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte. A afirmação foi feita pelo titular da Secretaria de Fiscalização de Obras do TCU, André Luís Mendes, em audiência pública que está sendo realizada pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

– Até seis, oito anos atrás, o Dnit era campeão em número de obras com irregularidades. Havia indícios em 60% a 70% das obras fiscalizadas. Esse ano, não passou de 11%. Das 45 obras fiscalizadas, apenas cinco foram identificadas como irregulares – disse.

A audiência é a terceira realizada pela CMO para avaliar a situação de empresas e órgãos públicos com obras mais representativas listadas no relatório de obras com irregularidades do TCU e prossegue no Plenário 2 da Câmara dos Deputados.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TCU aponta redução de irregularidades em obras do Dnit. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tcu-aponta-reducao-de-irregularidades-em-obras-do-dnit/ Acesso em: 25 fev. 2024