Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Heráclito Fortes (DEM-PI) voltaram a discutir nesta quinta-feira (15), em Plenário, questões relacionadas ao governo do estado do Piauí. O embate entre ambos se acirrou na semana passada, quando discutiram as obras do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato (PI) e o funcionamento ou não de um voo diário entre Teresina, São Raimundo Nonato e Petrolina.
Hoje Suplicy trouxe documentos enviados pela empresa Esaero Soluções Aeronáuticas, informando que a companhia é registrada, tem sede em Recife (PE) e que as obras do aeroporto estariam em dia.
Heráclito contestou Suplicy e exibiu uma fotografia da suposta sede da empresa em Recife que, segundo Heráclito, é apenas um estacionamento. O senador piauiense lamentou que o colega de São Paulo defenda o governo do Piauí com informações que não seriam verdadeiras.
– Vossa excelência anunciou um voo direto de Teresina para São Raimundo Nonato, de São Raimundo Nonato para Petrolina. Esse voo é mentira, não existe, nunca existiu. Vossa excelência citou o nome de uma empresa que não existe. Cadê a moralidade administrativa que vossa excelência prega e que engana os paulistas? Vossa Excelência quer ser moralista para São Paulo e quer que o Piauí vire de cabeça para baixo? Paciência! – afirmou Heráclito.
Logo depois, Suplicy reclamou que Heráclito não o estaria tratando com o devido respeito e disse que vai averiguar os documentos e argumentos apresentados pelo colega piauiense.
– A fotografia que ele aqui mostra não constitui uma prova cabal, porque nem mesmo há o número do endereço na fotografia. Vou obter esclarecimento mais aprofundado desse e de outros aspectos do que ele falou e esclarecer aqui da forma com que o povo que nos assiste, o povo brasileiro, do Piauí, de São Paulo, merecem. Tratarei o assunto da forma mais respeitosa para com o povo brasileiro – rebateu Suplicy.
Fonte: Senado